A prévia para escolha do candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a Governador de Santa Catarina segue mantida para 15 de agosto. Apesar da intenção de membros da sigla de deixar a escolha para o ano que vem, o diretório optou pelo mantimento da data.
“O diretório é soberano e decidiu a princípio que será dia 15 de agosto. A nossa intenção era deixar para o ano que vem, mas o diretório decidiu e só ele pode tomar outra posição, nem a executiva tem poder para isso”, destacou o deputado e presidente estadual do MDB, Celso Maldaner.
O partido já conta com três pré-candidaturas: Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dario Berger. Por um tempo, circulou a informação de que o deputado federal estaria cogitando uma composição com o atual prefeito de Jaraguá do Sul, o que foi desmentido pelo próprio presidente estadual da sigla.
“Isso é especulação da imprensa, não sei da onde saiu”, comentou. “Minha candidatura é para valer, é para ser candidato a governador”, completou.
Pela primeira vez, todos os filiados do MDB no estado terão direito a escolher quem será o representante do partido na disputa eleitoral para o Governo de Santa Catarina em 2022. Por décadas, a decisão vinha sendo tomada na cúpula interna do partido.
Para mobilizar os filiados e incentivá-los a votar, o partido vem realizando encontros regionais. “O MDB sempre se fortaleceu nas disputas internas e esses encontros regionais servem para mobilizar e acordar esse gigante adormecido que é o MDB”, afirmou Celso.