As eleições municipais ocorrerão em 15 de novembro e os partidos e pré-candidatos já se movimentam internamente para a disputa eleitoral. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também irá concorrer à cadeira do chefe do Executivo de Criciúma. Além disso, uma nominata disputará vagas nas Câmara de Vereadores da cidade. O MDB governou Criciúma nas gestões de Nelson Alexandrino, José Augusto Hülse, Eduardo Moreira, Paulo Meller e Anderlei Antonelli, deixando o Paço em 2008 pela última vez.
Os emedebistas apresentam o médico Aníbal Dário como pré-candidato à prefeitura. Além disso, o MDB vem atuando para internamente com seus dirigentes para atuar em um projeto voltado para a população.
"O MDB vem a longo tempo desenvolvendo um trabalho para a eleição de 2020, focado nos problemas do município ao longo desses 10 ou 12 anos. Está muito claro que temos que focar no desenvolvimento do município, sem esquecer no cidadão. O MDB vendo fazendo esse trabalho, discutindo com a sociedade e com o Aníbal para falar sobre essas necessidades que o partido precisa trazer para a cidadão", explicou Rodrigo Duzzioni, o Ganso, presidente do MDB de Criciúma, ao programa Adelor Lessa na manhã desta quarta-feira, 5.
Trabalho ligado ao povo
Conforme Duzzioni, o partido está observando as necessidades das pessoas e, juntamente com os pré-candidatos, está trabalhando para que consiga fazer com que a proposta chegue a população, mesmo que em meio a pandemia do novo coronavírus. "O MDB é um partido que tem a característica de trabalhar na base do povo, na rua. Mas com tudo vem acontecendo no mundo, a gente vem trabalhando nas redes sociais e nos encontros virtuais, e obedecendo as restrições de contato estamos conseguindo chegar no cidadão criciumense", comentou.
Ganso explica que a principal bandeira do partido será a atenção a povo da cidade. "A preocupação é transformar a cidade para o cidadão criciumense. Isso envolve saúde, respeito e qualidade de vida. E a gente sabe que isso cria outras portas para o desenvolvimento. O foco é o cidadão criciumense. Ele é o principal foco do nosso projeto", acrescentou.
O pré-candidato Aníbal Dário
O pré-candidato do MDB para o Executivo de Criciúma, Aníbal Dário, é médico e tem longa atuação na saúde pública da cidade. "A gente tem um pré-candidato que vive e viveu muito tempo em contato com o povo, por meio da saúde. A gente faz as caminhadas e vê isso", afirmou. "A gente vê que não é conhecido no meio político, mas no decorrer do processo, nas convenções e conversando com a população, a gente vê que o Anibal já fez parte da vida do cidadão criciumense. Quase toda família que a gente vai visitar, a gente vê que ele já fez algum trabalho. Ele tem um bom espaço e trabalha dentro das comunidades de Criciuma", acrescentou Ganso.
A pré-candidata a vice-prefeito é a professora Lisiane Tuon, do DEM. Conforme o presidente Duzzioni, houve conversas com outros partidos, contudo o que mais se aproximou com o projeto do Aníbal foi a do DEM. "Existe um interesse das pessoas de quererem ser ouvidos. E dentro do campo político, não existe mais a questão do desabafo ou desaforo. É momento de compartilhar e dar ideias da população", acrescentou.