As obras da Casan recentemente concluídas, com instalação da rede de esgoto entre as ruas São José e Pedro Benedet, ainda deixam consequências na Rua Hercílio Luz, uma das mais movimentadas da área central de Criciúma. Com o leito da via bastante prejudicado com os buracos e recortes necessários para a operação, chegou a hora de a prefeitura efetuar a repavimentação. Mas isso não ocorrerá antes do feriado de quarta-feira, 1º de maio.
"A Casan entregou os trabalhos dela no fim da semana passada. Houve a chuva do fim de semana, fizemos uma colocação de areão, o terreno precisa assentar para que façamos a fresagem e a posterior colocação de asfalto, nessa repavimentação", explica a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município, Kátia Smielevski. Essa etapa só será cumprida a partir de quinta-feira. A semana de tempo bom deverá colaborar.
Enquanto isso, trafegar no trecho exige perícia e paciência. Já começa no cruzamento das ruas São José e Hercílio Luz, onde um buraco, também resultante das obras, exige desacelerar. Na descida da Hercílio Luz, o trecho crítico está a partir da Lauro Müller, em particular nos metros entre a Travessa Teófilo Otoni e a Santo Antônio. São tantos buracos a chacoalhar carros e motos que somente o veículo abaixo - pela sua caraterística - parece ter passado "quase ileso" no ponto pela manhã.