Conforme Requerimento 026/2022, do vereador e presidente da Casa, Ademir José Donadel (PP), aprovado na sessão da última segunda-feira, 20, o proprietário do Santuário Ecológico do Aguaí, Albertino Ferreira, utilizou 15 minutos do espaço do Horário Político da Câmara de Vereadores de Siderópolis, na última segunda-feira, 27, para falar sobre o trânsito, acesso para turistas e outras questões envolvendo infraestrutura e turismo na região.
Na oportunidade, Ferreira solicitou melhorias na Rodovia Municipal Agostinho Tomasi. "Em um ano de administração pública foi passado a patrola somente uma vez, e com a movimentação turística que passa pela rodovia, não justifica estar desse jeito", lamenta. Ele ainda comentou que aos finais de semana, recebe em torno de cinco ônibus de excursão e conta que uma ponte no trajeto da estrada dificulta o acesso dos coletivos. "Ela é estreita e faz com que o motorista precise manobrar, dar ré, com o risco de o ônibus atolar", revela.
Ao final da reivindicação, o vereador Ademir Donadel comentou. "Realmente é triste, o município precisa trabalhar em cima do turismo, não são muitos quilômetros de asfalto para fazer, sendo que o governador do Estado deixou mais de R$30 milhões para isso", disse ele.