Três menores foram apreendidos pela Polícia Civil no Rincão e receberam sentença de internação pelo Ministério Público. Os três são suspeitos de envolvimento em dois assaltos nos últimos três dias; um foi, também, denunciado pela própria família por um caso de violência doméstica.
Os crimes aconteceram na quarta e na quinta-feira. Na quarta, junto com outro menor e um adulto, eles são acusados de participar de um assalto a um posto de gasolina, que terminou com o roubo de uma quantia de dinheiro e um telefone celular, no distrito de Olho D'Água, em Jaguaruna.
A Polícia Civil apreendeu os suspeitos, que prestaram depoimentos na delegacia do Balneário Rincão, onde residem. Após a oitiva, eles foram liberados.
Na quinta-feira, dois deles foram novamente apreendidos, acusados de participar de um assalto a uma residência e roubar uma motocicleta, no Rincão. Eles foram identificados pela vítima, que acusou-os de terem a agredido com uma barra de ferro. O terceiro envolvido foi apreendido nesta sexta-feira, denunciado pelos próprios familiares.
De acordo com o delegado Vitor Bianco Júnior, da Civil do Rincão, o menor teria praticado um terceiro crime, de violência doméstica. "Os familiares chamaram a Polícia Militar e a PM encaminhou aqui para a delegacia", disse o delegado.
"Entramos em contato com o Ministério Público e representamos pela internação desses três adolescentes. Foi decretada, elas estão apreendidas na delegacia do Rincão e aguardam a definição do local onde serão internadas", explicou Vitor Bianco Júnior.
Os menores apreendidos têm 13, 15 e 16 anos e residem no Rincão.