Em uma transmissão ao vivo no seu perfil oficial no Instagram nesta quarta-feira, 30, o empresário Luciano Hang afirmou que não vai ser candidato ao Senado Federal. Segundo ele, o motivo foi privilegiar sua família e seus empreendimentos, dos quais não poderia abdicar por outro projeto.
"Quando me tornei ativista político, não cogitava ser político. O Brasil pode se tornar uma das maiores potências mundiais. Isso me fez pensar, pessoas da política me ligaram sobre a possibilidade de ir ou não para o Senado. Durante a minha viagem, meu filho teve um mal súbito. Eu repensei a minha vida em poucos minutos. Dediquei toda a minha vida ao trabalho. Pensei na minha família e nos meus colaboradores. Minha decisão é esta: meu partido é o Brasil, mas não serei político", explicou o dono das Lojas Havan.
Leia também:
Plenário: Luciano chegou. O que ele vai decidir?
Luciano Hang antecipa retorno da Itália
Luciano Hang e o cerco contra as importações da China
A recusa veio após as desistências dos prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Chapecó, João Rodrigues, em formarem uma chapa para o Governo de Santa Catarina. A condição para a formação seria se todos os três, incluindo Luciano, se candidatassem. "Não iria ser senador para um projeto pessoal, para ganhar mais dinheiro", garantiu Hang.