Esta sexta-feira, 23 de novembro de 2020, promete ficar para a história de Santa Catarina. Desde as 9h da manhã, os deputados e desembargadores do comitê misto estão votando pela admissibilidade ou não do afastamento do governador Carlos Moisés e de sua vice, Daniela Reinehr. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta, o deputado Jessé Lopes (PSL) afirmou que torce para que somente o governador seja afastado.
“A minha torcida é para que caia Moisés e fique Daniela. É minha torcida pessoal, para que a vice possa de fato provar a sua inocência e ficar. Apesar de ela ter, de certa forma, sido omissa, se comparar com a responsabilidade do governador é algo bem discrepante, a culpa foi bem menor”, declarou o deputado.
Apesar disso, Jessé destaca que Daniela deve pagar pelos seus erros caso seja declarada culpada. O deputado estadual acredita ainda que o afastamento deve ocorrer de fato ainda hoje, mesmo que não seja de forma unânime entre os desembargadores e deputados do comitê misto.
“Acredito que tenha sim o afastamento, até pela dúvida que muitos devem ter aqui, em relação a esse fato todo, se isso realmente é passível de crime de responsabilidade e, posteriormente, de impeachment”, pontuou.