Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministério da Saúde investiga casos de meningite em Criciúma

Incidência do tipo W, algo raro em nível nacional, volta as atenções para a cidade

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/03/2019 - 17:37 Atualizado em 13/03/2019 - 17:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Casos de meningite registrados em Criciúma de 2018 para cá - há mais um suspeito em investigação nos últimos dias - provocaram a vinda à cidade de uma equipe formada por um médico do Ministério da Saúde e uma enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde. Eles estiveram reunidos hoje na Gerência Regional de Saúde buscando mais informações.

"Ocorre que chama a atenção que em Criciúma tenha havido casos de meningite tipo W, algo pouco comum em nível nacional", explica o gerente regional Fernando de Faveri. "Eles estão buscando os prontuários e informações dos pacientes e vão fazer um estudo. Caso necessário, é possível até que liberem vacinas para meningite tipo W para a região. Por enquanto, a União só cede as vacinas para o tipo C", refere.

Há uma menina de dez anos internada no Hospital da Unimed com suspeita de meningite. As amostras já foram colhidas e estão em análise laboratorial, para posterior confirmação ou não do diagnóstico. O último óbito por meningite registrado em Criciúma, no ano passado, foi de uma vítima acometida pelo tipo W.

Confira mais detalhes nesta quinta-feira no Jornal A Tribuna.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito