O ministro da Infraestrutura comentou em postagem nas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 5, o encontro que manteve na véspera em Brasília com o governador Carlos Moisés da Silva. Além de reafirmar o foco na conclusão da BR-285 em 2020, Tarcísio Gomes de Freitas tratou da concessão do trecho sul da BR-101 à iniciativa privada, o que resultará na instalação de praças de pedágio no trecho.
Na postagem, o ministro trata ainda de outras rodovias catarinenses. Confira:
Boa notícia, Santa Catarina. ontem confirmei em primeira mão ao governador Carlos Moisés que o Governo Jair Messias Bolsonaro vai liberar ainda esse ano mais 44 kms de pista restaurada na BR-282/SC, entre Ponte Serrada e Xanxerê, e mais 12 kms de pista duplicada na BR-470/SC. E ainda vamos lançar o edital de concessão da BR-101/SC Sul neste mês.
A informação do ministro arremata o debate dos últimos meses. Desde as audiências públicas realizadas no ano passado, houve uma luta intensa de lideranças da região para evitar que quatro praças de pedágio fossem instaladas na extensão de 220 quilômetros entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Conforme o edital a ser lançado, os pedágios serão colocados em Imbituba, Tubarão, Araranguá e São João do Sul, com valor sugerido de R$ 4,42.