O Ministro da Saúde chega em Criciúma na manhã desta sexta-feira, 18, e já tem um roteiro previsto para até o fim do dia. Antes da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito do Rio Maina, marcada para às 11h, Marcelo Queiroga visitará três hospitais da região. O objetivo é que ele tenha acesso a infraestrutura da saúde do Sul catarinense.
A deputada Geovania de Sá, que esteve no Programa Adelor Lessa desta manhã, irá buscar Queiroga no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi em Jaguaruna. Em seguida, o Ministro já será conduzido para o Hospital de Retaguarda do Rio Maina em Criciúma, que faz atendimento pós Covid-19.
Na sequência, Queiroga irá para o Hospital São José, no Centro. “É o maior da região e iremos buscar o apoio do Ministro para dar suporte direcionado a melhorias”, afirmou a deputada, acrescentando que depois, o local visitado será o Hospital Dom Joaquim, no Centro de Sombrio.
A previsão é que antes do fim da manhã, Queiroga esteja na Upa do Rio Maina, para a inauguração do local. Conforme Geovania, deputada intermediou a liberação de recursos do Governo Federal, o Ministro da Saúde concluirá a agenda na região por volta das 18h.
Ouça a entrevista completa abaixo: