Devido a pandemia do novo coronavírus, os campeonatos de futebol e eventos esportivos continuam suspensos em todo o país. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) busca o retorno das atividades futebolísticas ainda para maio, e o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) acredita na volta do Campeonato Catarinense para o mesmo mês.
“Acredito que volta sim, porque a federação tomou a iniciativa de criar ela mesma, juntamente com o corpo jurídico e de saúde, os protocolos de retorno. Isso de certa forma ajuda a esclarecer muito mais à equipe do setor econômico e da Secretaria de Saúde as providências que farão antecipadamente ao início das atividades”, pontuou o deputado.
Na opinião de Minotto, o retorno dependerá dos resultados da flexibilização de atividades iniciadas na semana passada, a qual ainda deve demorar cerca de uma semana para vir à tona. A decisão de volta ou não do futebol no estado deve ser tomada ainda nesta semana. “Esse assunto vai estar em pauta no decorrer dessa semana para discutir a flexibilização, dentro do que a Federação apontou”, comentou.
Se haverá ou não a participação do público, este será outro assunto à ser tratado na decisão governamental. “Cada dia é um dia importante para que o governo avalie o quadro da pandemia em Santa Catarina. Cada dia tem um número diferente e esperamos que tudo que está sendo feito é para o melhor”, destacou.