O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) demonstrou nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa (Alesc) sua preocupação com a dificuldade na habilitação de novos leitos de UTI em Santa Catarina. Pela manhã, o parlamentar esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e recebeu informação de que já foram implantados 372 leitos de UTI para o combate ao coronavírus.
“Santa Catarina tem neste momento 57 leitos em processo de habilitação, e outros 69 prontos para serem enviados ao Governo Federal. Mas infelizmente o Governo do Estado está encontrando dificuldade no Ministério da Saúde. A intenção, segundo expressou o secretário, é buscar o credenciamento de mais 300 leitos de UTI”, afirma Minotto.
No plenário, Minotto ainda fez um apelo aos parlamentares que tem proximidade com o Governo Federal para destravar esse processo. “Felizmente ainda não estão faltando leitos de UTI no nosso Estado, mas é preciso celeridade neste trâmite em Brasília. Faço um apelo aos deputados que tem mais proximidade para contribuir nesta interlocução no Ministério da Saúde”, acrescentou.