Novamente, o Criciúma foi goleado no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Criciúma viajou até Bragança Paulista para se despedir da Série A neste domingo (8), e acabou sofrendo uma derrota por 5 a 1, e encerrou o campeonato com uma sequência de nove jogos sem ganhar. O resultado salvou a equipe paulista da Série B de 2025 e rebaixou a equipe do Athletico Paranaense, que perdeu para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
Na parte de cima da tabela, o Botafogo superou o São Paulo no Nilton Santos por 2 a 1, e se consagrou bicampeão brasileiro, depois de 29 anos. Após esta rodada, a temporada de 2024 está finalizada para todas as equipes brasileiras, com exceção do próprio Botafogo, que ainda disputa a Copa Intercontinental, e estreia já nesta quarta-feira (11), diante do Pachuca, no Catar.
FICHA TÉCNICA
Criciúma: Gustavo, Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald e Jhonata Robert (Eliédson); Arthur Caíke (Eduardo Melo) e Pedro Rocha (Bolasie).
Bragantino: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista, Jhon Jhon, Lincoln (Guilherme Lopes) e Vinicinho (Vitinho); Eduardo Sasha (Mosquera).
Estatísticas
Escanteios: Bragantino 6 x 8 Criciúma
Finalizações: Bragantino 18 (8 no gol) x 7 (4 no gol) Criciúma
Posse de bola: Bragantino 48% x 52% Criciúma
Cartões: Bragantino 1 (Amarelo - Vinicinho - 40') x 0 Criciúma
Passes: Bragantino 292 (82%) x 324 (80%) Criciúma