Com o Partido Progressista (PP) sem pré-candidato às eleições municipais deste ano, haviam boatos de que os vereadores Miri Dagostim e Edson Paiol deixassem o partido e migrassem para o PSDB e PSL, respectivamente. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 26, o vereador afirma que não deixará o PP.
“Eu nunca pensei em sair do PP, partido o qual sou filiado há mais de 40 anos. Estamos fazendo uma conversa com o vereador Paiol para que possamos fazer essa grande nominata. Trabalhamos muito nesses últimos dias e teremos uma nominata bastante forte”, destacou Miri.
O vereador ressalta a grandeza que o PP tem no município de Criciúma, se consolidando como um partido que cultiva “raízes na sociedade”. “Este é um partido que não vive de ondas que nem o PSL e o PL, e por isso temos de estar juntos. Falarei com o Paiol, Boeira, José Milton e Comin para que possamos construir juntos uma grande nominata e permanecer no partido com uma boa bancada”, declarou.
Sobre o encaminhamento que o partido deve ter nas eleições deste ano, Miri afirma que a primeira coisa a se fazer é definir um diretório forte, com uma executiva presente e representada em todos os bairros da cidade. “Precisamos também de uma nominata grande de candidatos de vereadores, aí sim a executiva poderá tratar desse entendimento, seja ele com o Salvaro ou com o Kaminski, o que seja o melhor para a nossa cidade”, disse.