O jornalista político Moacir Pereira tratou no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 18, sobre a prévia da presidência do diretório estadual do MDB. Segundo Pereira, o deputado federal Celso Maldaner anunciou o licenciamento do cargo, pois deve ser um dos candidatos.
"O deputado federal Celso Maldaner anunciou que vai licenciar-se da presidência estadual do MDB. Requerimento foi formalizado pelo senador Dário Berger, que vai concorrer às prévias no dia 15 de agosto. O senador pediu que o presidente se afastasse até a consulta e definisse regras claras da realização do processo eleitoral", disse Pereira.
"Celso Maldaner chegou até a cogitar renunciar da presidência do diretório. Seu mandato foi prorrogado pelo comando nacional em função da pandemia. A licença deverá ser formalizada nos próximos dias. Assumirá então Edinho Bez, representando o Sul do Estado", completou.
Ainda de acordo com Moacir Pereira, o prazo final para a inscrição dos pré-candidatos deve ser 30 de junho e só a partir de então devem ser definidas a comissão eleitoral e as normas da prévia.
São três os pré-candidatos atualmente: Dário Berger, senador desde 2015 e ex-prefeito de Florianópolis, Celso Maldaner, deputado federal desde 2007 e ex-prefeito de Maravilha, e Antídio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul em segundo mandato.