Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Moacir Pereira: eleições, pandemia e Daniela Reinehr

Comentarista destaca eleições menos movimentadas neste ano devido à pandemia

Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 04/11/2020 - 08:59 Atualizado em 04/11/2020 - 09:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário desta quarta-feira, 4, na rádio Som Maior, Moacir Pereira tratou das eleições municipais e também da agenda da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), em Brasília. “A campanha política este ano em Santa Catarina continua sem interesse da grande maioria da população. Os candidatos e os partidos estão sem interlocução até para a realização de eventos. Na origem da falta de interesse do eleitorado está a pandemia do novo coronavírus e nova onda que está atingindo muitas cidade do estado, em particular Florianópolis. O líder do MDB na Alesc, Luiz Fernando Vampiro, diz que a Covid-19 é o principal motivo desta falta de interesse em uma eleição inédita e segundo ele, estranha. Vampiro constata que está todo mundo procurado com o coronavírus”, fala.

Moacir lembra que o MDB é o partido com o maior número de candidatos, seguido do PP, PSD, PL e PSDB. “As preocupações na área política e na esfera parlamentar aumentarem com a morte de um funcionário da assembleia. Com outros servidores contaminados, a mesa diretora decidiu proibir o acesso do publico e da imprensa pelas duas próximas semanas”, enfatiza.

Ele trata também da viagem de Daniela Reinehr à Brasília. “A governadora continua cumprindo agenda em Brasília. Ontem tratou da saúde, de questões tributárias, com ênfase do teto de gastos públicos. Ela esteve reunida também com o vice-presidente Hamilton Mourão”, completou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito