Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: Fatos novos nos processos de impeachment

Prazo para apresentação de relatório da segunda denúncia termina nesta quinta-feira

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/11/2020 - 08:11 Atualizado em 11/11/2020 - 10:59
Ralf Zimmer Júnior, um dos autores do primeiro pedido de impeachment / Divulgação
Ralf Zimmer Júnior, um dos autores do primeiro pedido de impeachment / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novos fatos movimentam os processos de impeachment contra o governador Carlos Moisés nesta semana. Termina nesta quinta-feira, 12, o prazo para apresentação do relatório da desembargadora Rosane Portela Wolf para a segunda denúncia, referente a possíveis fraudes na aquisição dos respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde. Esse e outros temas foram tratados pelo jornalista Moacir Pereira em seu comentário no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

Nesta terça-feira, 10, os advogados Ralf Zimmer Júnior e Leandro Ribeiro Maciel, autores do primeiro pedido de impeachment, encaminharam ao presidente do tribunal misto, desembargador Ricardo Roesler, pedido de prorrogação do prazo de cinco dias para uma diligência oficial ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles pretendem que seja juntada ao processo uma decisão comunicada no início do ano, de que não havia provisão para o pagamento da isonomia salarial aos procuradores do Estado, fato que está no centro da primeira investigação, que resultou no afastamento temporário do governador Carlos Moisés.

Outra importante solicitação encaminhada pelos autores do primeiro pedido inclui a governadora interina Daniela Reinehr. "Alegando a existência de fato novo, os autores requerem a intimação da governadora para informar da sua decisão nos autos do pedido de anulação do ato ilegal que foi assinado pelo governador, porque esse pedido eles protocolaram no gabinete da governadora, concedendo um prazo para anular o ato da isonomia. Se tal não acontecer, agora que ela tem conhecimento das alegadas irregularidades, poderá no futuro haver um novo pedido de impeachment contra a vice", finalizou Moacir.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito