Em seu comentário nessa terça-feira, 03, Moacir Pereira alertou para o crescente número de novos casos de coronavírus em cidades catarinenses, principalmente na capital do estado.
Segundo Moacir, em Florianópolis, o número passou de 5.470 em agosto para 14.228 em outubro, sendo assim, uma crescimento de quase 300%.
O Hospital Florianópolis, que é uma das referências no tratamento da Covid 19, já não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Na capital catarinense a ocupação dos leitos chegou a 90% nesse feriadão.
"No último feriado mais cenas lamentáveis, nas praias do Rosa, Jurerê, Balneário Camboriú e Itapoá. Se os números da Covid 19 estão se multiplicando devido as aglomerações, principalmente nos feriados, por que não cancelar esses feriados?", afirma Moacir Pereira.
Moacir também falou sobre a agenda da governadora interina em Brasília e a nomeação do coronel da Polícia Militar (PM) Sinval Santos da Silveira Júnior como o novo chefe da secretaria Executiva da Casa Militar.
Confira o comentário na íntegra