Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Moisés está disposto a receber a proposta de retorno do futebol, diz Minotto

Volta dos treinos foi autorizada ainda nesta segunda-feira

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 12/05/2020 - 21:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governo de Santa Catarina autorizou o retorno dos treinos de futebol profissional e amador no estado, através de uma portaria divulgada nesta segunda-feira, 11. Em audiência na Alesc desta terça, o deputado estadual Rodrigo Minotto destacou o encontro do governador com os representantes do futebol catarinense, e disse que o governador se colocou à disposição para ouvir uma proposta de retomada do esporte em SC.

“O diálogo com o governador foi importante também para que ele pudesse ouvir as necessidades do setor. Queira ou não, o clube também é uma empresa que tem os seus atletas como seus maiores patrimônios. O governador se colocou à disposição, através de sua equipe, para que a própria Federação Catarinense de Futebol (FCF), juntamente com a Associação Catarinense de Futebol, apresentasse um protocolo cuidando muito da saúde de cada atleta”, ressaltou o deputado.

Minotto afirma que foi apresentado ao governo um guia médico com sugestões protetivas na retomada progressiva do futebol profissional em SC. O retorno dos demais esportes, como vôlei, basquete e futebol de salão, devem ser aprimorados ao longo das próximas semanas.

O retorno dos treinos, segundo o deputado, foi um passo importante que para se retomasse a discussão da possibilidade de reabertura dos clubes para finalização do Campeonato Catarinense. Restam seis rodadas para conclusão da competição, o que implicaria em três semanas de atividades.

“Importante destacar a cobrança do governo em relação aos clubes, para que eles façam os devidos investimentos para cuidar da saúde de cada atleta, considerando que os testes serão feitos a partir de agora com cada profissional, da equipe técnica à diretoria”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito