O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), declarou que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, deu a sua palavra em não ser candidato à reeleição em 2022. A afirmativa foi divulgada no Programa Adelor Lessa da manhã desta segunda-feira, 19, no quadro Plenário, com o jornalista político Upiara Boschi.
Marcos Vieira foi um dos quatro deputados que tiveram voto contrário ao impeachment de Moisés, em março deste ano. Ele ainda declarou seu apoio a candidatura a Gelson Luiz Merisio. “Meu único compromisso com Moisés é pela governabilidade” salientou acrescentando que “não tenho compromisso com ele”.
De acordo com a análise de Upiara, Viera está planejando que o PSDB não esteja junto de Moisés na próxima eleição. Atualmente, os partidos próximos do governador são o PP, MDB, PSD e PSDB.
“Segundo o Marcos, ele tem relatos de outras pessoas que ouviram esse compromisso com o governo. Provavelmente assumiu com os quatro deputados que salvaram ele no impeachment, é que a gente não vê cobrarem publicamente essa fatura”, disse Upiara Boschi.