Um novo passo foi dado em relação ao Plano de Desenvolvimento Regional durante o Fórum Parlamentar Catarinense, realizado nesta manhã na Acic. O governador Carlos Moisés (PSL) protocolou um recurso máximo de R$ 2 milhões, para que o estudo possa ser realizado. Agora depende de uma liberação vinda da capital federal.
"Foi protocolado aquela autorização e eles nos trouxeram um protocolo. Vamos entregar e pedir aos deputados federais que agilizem em Brasília para que essa autorização venha e o porto libere a contratação de uma empresa que vai fazer o Plano de Desenvolvimento no Sul”, disse o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
A liberação deste recurso vinha sendo debatida desde o dia 14 deste mês, quando aconteceu uma reunião em Florianópolis. O dinheiro virá da Secretaria dos Portos e será cedido para o Porto de Imbituba. O objetivo é atrair investimentos para a região Sul.
"É sinal que o Governo concordou. A partir do momento que ele fez a solicitação na Secretaria dos Portos, quando entregou esse documento liberando os recursos, eu não tenho dúvidas que vai acontecer. Um prazo a gente não pode dar, mas a nossa intenção é dar uma cópia desse protocolo hoje", concluiu Dagostin.