Absolvido no processo de impeachment referente a compra dos 200 respiradores, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), retorna ao comando do Estado com maioria na Assembleia Legislativa (Alesc). Esta, pelo menos, é a afirmação do atual líder do governo no parlamento catarinense, José Milton Scheffer (PP).
De acordo com o deputado, o afastamento de Moisés foi um período para a construção de pontes entre o Legislativo e o Executivo. “Agora essas pontes estão todas construídas, e o governo tem maioria na Alesc. O trabalho agora é de mantê-la, para avançarmos nas pautas de interesse do estado”, destacou Zé Milton.
Inicialmente criticado pela falta de diálogo com os deputados, Moisés vem construindo seu governo também com parlamentares do MDB e PP. Segundo Zé Milton, desde o seu primeiro afastamento, alguns partidos políticos ingressaram na base governista, o que fez com que o governador garantisse maioria na Assembleia.
“Esperamos montar uma base de 23 até 29 deputados. Claro que, se depender do líder do governo, eu queria os 40, mas com a proximidade do período eleitoral de 2022, fica mais limitado. Temos um grupo de mais de 23 deputados, a ideia é chegar talvez a 29 e dar solidez e tranquilidade para que o governo possa ter seus projetos tramitando de maneira mais célere na Alesc”, pontuou o parlamentar.