Os moradores do Jardim Angélica não estão nada contentes com as mudanças no trânsito realizadas na Rodovia Jorge Lacerda. As alterações no trânsito já vem acontecendo desde sexta-feira (14), com a passagem de ônibus por onde antes era possível fazer o retorno para quem vai até o bairro Universitário.
“Não existe um planejamento adequado, o que a gente vê é uma gambiarra no trânsito. Quem vem para o bairro universitário não pode ir pela Rodovia Jorge Lacerda”, disse o presidente do bairro, Menandes Lourenço. Segundo ele, moradores do Jardim Angélica solicitaram obras na Prefeitura, mas até o momento não foram atendidas.
O presidente do bairro citou que acha melhor aguardar o que será feito, antes de manifestações serem organizadas. Por outro lado, acredita que é necessário mais alterações. “Tem que fazer uma mudança drástica aqui, implantar um viaduto, um retorno, para o pessoal que sai do Jardim Angélica em direção ao Sangão”, afirmou.
Segundo o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Gustavo Medeiros, serão colocadas mais placas para melhorar a sinalização do trânsito. Citou que o trecho próximo ao colégio Marco Rovaris está bem sinalizado para que os pedestres possam passar. Medeiros lembrou que novas medidas podem ser tomadas.
“Toda mudança gera uma resistência e Criciúma tem um dos melhores corredores de ônibus do Sul do Brasil. Claro que algumas alterações poderão ser feitas, como o sinal de quem vai para o Centro, quem vem do Centro para a Satc está com fluxo normal”, afirmou o diretor da DTT.