A segunda edição do projeto Escola Móvel, organizado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), começa oficialmente nesta segunda-feira, 17. Foram ofertadas 120 vagas em três cursos: Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Turno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos.
De acordo com o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do projeto Desenvolve Morro da Fumaça, a escolha dos cursos levou em conta a realidade da indústria local, que carece de mão de obra qualificada. “Dialogamos com o setor produtivo para juntos encontrarmos essa solução. No ano passado, quando fomos a primeira cidade do Estado a implantar o projeto, todos os alunos formados já saíram com o emprego garantido, ou passaram a empreender em um negócio próprio”, explica.
As salas de aula foram montadas no pátio da Rodoviária Municipal, no centro da cidade, e os encontros acontecerão nos períodos vespertino e noturno. Cada turma receberá, no máximo, 20 estudantes. Todos os cursos são gratuitos e não possuíram taxa de inscrição.