A suspensão das obras de pavimentação da SC-442 entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, deve durar no mínimo 60 dias. O anúncio foi dado na última quinta-feira, 27, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. O superintendente da Secretaria do Estado de Infraestrutura, Dagoberto Arns, esteve no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 31, falando sobre o assunto.
A obra trata-se do complemento de um serviço já iniciado, sendo um quilômetros em frente a Eliane Revestimentos (apenas referência) e três quilômetros de ligação. “Existe um quilômetro que infelizmente não chegamos em um acordo com o proprietário e tivemos que fazer de forma judicial. Na última sexta-feira [21], conseguimos fazer a notificação e a partir daí, teremos que fazer uma intervenção para realizar um inventário florestal”, disse Dagoberto.
O trecho é um terreno que corta pela rodovia e tem em torno de mil metros. “Pega uma vegetação nativa, existe a necessidade de um pedaço de desmatamento. A rodovia corta a área desse senhor e não conseguimos ter um acordo em termo de valores”, completou o superintendente da Secretaria do Estado de Infraestrutura.
Ouça a entrevista completa abaixo abaixo: