O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira, 29, que é “motivo de alegria para nossa cidade” a garantia da pavimentação da rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar, a SC-44. Isso foi possível após apelo ao governador Carlos Moisés, oficializado em reunião nessa terça-feira, 28. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa de hoje, Frigo ainda disse que obra “era um sonho da comunidade”.
“Quando começamos a levar pavimentação asfáltica para o interior do município, nós tínhamos um projeto de ligar o centro da cidade com todas as comunidades, fazendo um anel viário e faltaram esses 5,7km, que é a SC-443, uma rodovia estadual. Por isso, fomos buscar, junto ao Governo do Estado, ao governador Carlos Moisés. Então eu o levei para conhecer esse trecho que faltava e ele me autorizou a fazer o projeto que, no momento exato, ele iria liberar recurso para executar aquela obra e foi o que aconteceu no dia de ontem. Era um compromisso da nossa administração, estava no nosso plano de governo de conquistar essa obra e ontem conseguimos dar essa boa notícia para população de Nova Veneza”, comemorou o prefeito.
O governador, por sua vez, disse que a pavimentação “vai melhorar as condições de trafegabilidade, vai conectar essas comunidades e, ao mesmo tempo, vai diminuir o custo logístico, fazendo que o município se desenvolva”. Por fim, o prefeito Rogério Frigo disse que, agora, é só “esperar a licitação e torcer que essa obra saia o mais rápido possível do papel”.