Uma polêmica está garantida para as arquibancadas do estádio Heriberto Hülse neste sábado, 3. A torcida Os Tigres não poderá ocupar o seu espaço habitual. Ocorre que, por orientação do Ministério Público (MP-SC), a torcida teve que ser removida alguns metros em direção à curva do gol do Ginásio Colombo Salles. Segundo consta, a modificação se deu pois o MP entende que, na localização original, a torcida acirrava confrontos com os adversários, cujo espaço é abaixo do placar, a poucos metros de onde a Os Tigres ficava.
A torcida, que já preparou o seu novo espaço para o jogo deste sábado, 16h30min, contra o Operário, emitiu uma nota de repúdio. Nas redes sociais, a torcida vem utilizando termos como "Somos nós contra todos" e as hashtags "NãoAoFutebolModerno e #LiberaAFesta.
Confira a nota:
Nos últimos dias recebemos uma notícia que estamos proibidos pelo "Ministério Público" de frequentar o setor atrás do gol, segundo os mesmos a torcida influência as pessoas a provocar a torcida visitante.
Mediante essa notícia, gostaríamos de deixar claro que NÃO concordamos com a situação, porém no momento o Criciúma precisa do apoio de todos então na partida de sábado (03/08) estaremos localizados no setor próximo a curva.
Deixamos claro que iremos tentar solucionar o problema para voltar para nosso setor onde estamos desde 2006.