O vereador Zairo Casagrande (PSD) está sugerindo mudanças no trânsito do entorno do Hospital São José (HSJ), em Criciúma. Ele encaminhou requerimento, que passou pelo plenário da Câmara na última segunda-feira, 1º, apontando para a retirada do semáforo na esquina das ruas João Cechinel e Julio Gaidzinski. "É uma solução para dar fluxo a quem chega no hospital e retirar a sinaleira daquele cruzamento", afirmou.
Para agilizar o acesso e a passagem junto ao HSJ, Casagrande indica "pista livre na João Cechinel à direita para Cocal do Sul, à esquerda para o Centro e a pista central passaria por baixo da Julio Gaidzinski, com aduelas de concreto. Isso daria fluxo rápido e acabaria com essa encrenca, um gargalo grave do nosso trânsito", comentou.
Ao lembrar que para a saída do HSJ "a pressa maior já passou", o vereador observa, ainda, uma alternativa para o trânsito que vem da região de Urussanga e Cocal do Sul em direção ao hospital. "Para quem sai do hospital a pressa já acabou, então não há problemas. Outra sugestão é que quando a ambulância vem de Urussanga não faça todo o quadrado mas venha pela Julio Gaidzinski mesmo", completou.
O requerimento será encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para estudos.