A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou o latrocínio ocorrido no dia 26 de abril na cidade de Morro da Fumaça. Seis pessoas foram indiciadas e quatro estão presas suspeitas de envolvimento no crime. As investigações mobilizaram efetivo policial da DP de Morro da Fumaça e da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Criciúma com o apoio de policiais militares da GR/9 (9 BPM, de Criciúma), do SAER e do NOC/K9 da DRP de Criciúma.
Foram presos preventivamente dois suspeitos, de 22 anos e 23 anos, da autoria de roubos e latrocínio. Também Ainda foi presa temporariamente uma mulher de 35 anos, pela participação ao simular falso sequestro e prejudicar as investigações. Ainda foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares, com um rapaz de 28 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após o depoimento de diversas testemunhas, análise de documentos, laudos e relatórios de investigação, três suspeitos foram indiciados por suspeita de latrocínio e organização criminosa armada A mulher de 35 anos, foi indiciada por suspeita de latrocínio e por atrapalhar investigação. E outras duas pessoas por suspeita de participação em organização criminosa armada, já que davam apoio com armas, munições e outras estruturas para os crimes.