Arleu da Silveira já vai participar da sessão de hoje na Câmara de Vereadores. Ele deixou de ser secretário-geral e promete que não será o líder do Governo Salvaro no Poder Legislativo. “O líder do governo continua sendo o vereador Aldinei, que está fazendo um ótimo trabalho”, frisou Arleu.
A expectativa era de que o retorno à Câmara acontecesse em outro momento. Na última quarta-feira, 2, ele foi chamado para uma reunião com o prefeito Salvaro e com o vice- Ricardo Fabris. Vai ocupar a cadeira que estava com o suplente Alison Pires (PSDB).
“A votação do Alison, no último Projeto de Lei apresentado pelo vereador Ademir, ele votou favorável e havia um pedido para ser contrário”, disse. Aldinei Potelecki também votou a favor. “O líder do governo tem um mandato por si só e o Alisson era suplente. Então desta maneira estou retornando a Câmara de Vereadores”, explicou Arleu.
Se como vereador ele não será o líder do Governo Salvaro na Câmara, terá a responsabilidade de buscar aproximação com a oposição. Agora a expectativa é de que permaneça na casa até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2020.
“Eu vou tentar uma aproximação dos vereadores da oposição com o Executivo. Conversando e levando as dúvidas que eles tem na Câmara de Vereadores. Pela secretaria que eu passei passam todas as solicitações, aliás, eu agradeço muito pelo prefeito Salvaro e o vice Ricardo Fabris, por essa oportunidade”, comentou.