Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na primeira noite, 25 moradores de rua abordados

Equipe Multi Institucional e Secretaria de Assistência Social fazem trabalho nas ruas de Criciúma

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/07/2019 - 13:12 Atualizado em 04/07/2019 - 14:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Assistência Social, com apoio de diversos órgãos e a Equipe Multi Institucional, andou pela cidade na noite passada para abordar moradores e oferecer apoio para enfrentar o frio que chegou com força. "Frio intenso. Ouvindo a previsão do Márcio Sônego, o frio continua. A secretaria fez uma ação com outros órgãos, fizemos um mutirão de acolhimento junto à população de rua, pelas ruas da cidade, nessa noite fria fazendo abordagem e buscando o convencimento dessas pessoas que optaram por viver na rua, tentando convencer eles a ficar na Casa de Passagem ou entregar agasalhos e cobertores para que passem essas noites frias de uma forma mais aconchegante", confirmou o secretário Paulo César Bitencourt.

Na atuação pela cidade, foram abordadas 25 pessoas nas ruas. "Na abordagem de ontem conseguimos chegar a 25, moradores em situação de rua, conseguimos abordar desde o Centro até o Pinheirinho e os trilhos, fizemos buscas na Santa Bárbara, perto do Colombo Salles, a equipe se espalhou, a abordagem feita sempre por técnicos especializados, três assistentes sociais que iam à frente, inclusive em locais que costumeiramente não vamos, eles foram, fizeram as abordagens, tivemos uma receptividade muito boa. Quase 100% desses 25 que abordamos, apenas uma pessoa não era do conhecimento da equipe", relatou. "Dois aceitaram ir para a Casa de Passagem e depois desistiram, preferiram ficar nas ruas, receberam cobertores da Defesa Civil e agasalhos, foram orientados a, se decidirem e mudarem de ideia, procurar a nossa equipe ou então um local com abrigo mais fechado", informou.

Atualmente, Criciúma é uma referência regional em acolhida de pessoas que precisam, ao menos provisoriamente, de um teto. "Pelo nosso Centro POP, mensalmente, passam em torno de 100 moradores de rua. Mas não necessariamente são moradores fixos. Na região sul toda não existem outras casas de passagem ou Centros POP, aqui virou referência para quem vem do Rio Grande do Sul ou de outra cidade em busca de oportunidade sabe que Criciúma tem esse abrigo", completou o secretário.

A ação nas ruas à noite vai continuar nos próximos dias.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito