Com o decreto do governador Carlos Moisés que permite o retorno de uma série de atividades comerciais já a partir desta quarta-feira, 22, o Nações Shopping voltará a abrir as suas portas em Criciúma. Apesar da abertura, uma série de ações preventivas serão tomadas dentro do ambiente para garantir a segurança dos clientes e lojistas que ali trabalham,
“O Nações, assim como todos os nossos shoppings, estão 100% preparados para receber de braços abertos, com tapete vermelho e até banda de música, os nossos consumidores. O nosso sentimento é o dos consumidores, ninguém aguenta mais ficar em casa”, destacou o dono da rede Almeida Júnior, responsável pelo Nações, Jaimes Almeida Júnior.
Além do cumprimento das orientações de prevenção que serão dadas pelo Estado ainda na tarde desta terça-feira, o Nações estará tomando outras medidas preventivas próprias em seu estabelecimento. Uma delas é a distribuição de máscaras de algodão para todos os lojistas e funcionários que trabalham no shopping, assim como para os clientes que não tiverem o equipamento ao entrar no local.
Nas praças de alimentação e restaurantes do shopping, a cada três mesas terá uma mesa central, grande, sem cadeiras e intelidata com flores - para garantir distanciamento entre as pessoas. Um dos grandes cuidados que o Nações irá tomar é a utilização de um produto que impede a proliferação do vírus na superfície.
“Importamos um produto dos EUA que é uma exclusividade da Almeida. Iremos aplicar em todas as bancadas, torneiras, fechaduras, elevadores, guarda corpo de escadas rolantes e em toda a praça de alimentação. É um produto que está sendo muito utilizado nas UTI’s americanas e que mata qualquer vírus encapsulado, assim como o coronavírus. Além disso, cada aplicação tem uma durabilidade de 90 dias”, afirmou Jaimes.
O dono da rede Almeida Júnior destaca também que, até onde é de seu conhecimento, todas as lojas do Nações devem abrir as suas portas nessa quarta-feira. A Renner, que foi vítima de um boato em que dizia que suas lojas físicas não abriram mais, retornará também - assim como Youcom e os demais estabelecimentos.