O domingo (2) de eleições tem sido movimentado em Criciúma e região. Muitas seções eleitorais registraram filas de até uma hora e meia de espera. Segundo a juíza eleitoral da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, dra. Eliza Maria Strapazzon, é importante que os votantes não deixem para a última hora.
“Não deixem para a última hora, porque realmente o número de eleitores aumentou e de manhã tinha filas”, ressalta. Segundo ela, o atraso pode estar sendo causado pelo aumento no número de votantes ou quantidade de cargos a serem eleitos.
“Bastante fila. O pessoal está reclamando. Talvez pelo número de eleitores que cresceu, ou pelo tanto de candidatos que tem que votar”, comenta. Além disso, ela frisou que as pessoas têm muitas dúvidas em relação ao voto, seções e, até mesmo, se possuem ou não a biometria.
Mas, apesar disso, o dia segue tranquilo, de acordo com Eliza. Foram registradas algumas ocorrências de boca de urna, quatro urnas eletrônicas precisaram ser distribuídas, na escola Heriberto Hülse, Rubens De Arruda Ramos, Iria Zandomênego de Luca e Dionízio Milioli.