O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e apoiadores percorre as ruas de Florianópolis neste sábado em mais uma motociata relizada em Santa Catarina. A concentração iniciou às 8h, na Via Expressa Sul, próximo ao túnel Antonieta de Barros. Já a saída estava marcada para às 10h, mas Bolsonaro chegou à capital pro volta das 10h40min. Esta é a 10ª visita do presidente ao estado.
Ao fim do trajeto, perto das 13h, o presidente inicou discurso na Beira-Mar Continental, momento em que reforçou a defesa pelo voto impresso. “Quem decide eleições são vocês, não é meia dúzia dentro de uma sala que vai contar e decidir quem ganhou as eleições. Não vai ser um ou dois ministros do Superior Tribunal Federal que vai decidir o destino de uma nação. Quem tem legitimidade, além do presidente, é o Congresso Nacional. Há 50 anos jurei dar a minha vida pela pátria e agora com vocês damos a vida pela liberdade. Acompanhamos o que acontece na América do Sul, para onde alguns países estão indo, o desespero falando cada vez mais alto nestes países. Muitas pessoas destes países estão vindo para cá", falou Bolsonaro em trecho de seu discurso.
Ele prosseguiu: "Não pense que os seus amigos (de Lula) vão contar os votos em uma sala secreta. Se é difícil lutar enquanto ainda temos liberdade, é quase impossível quando nós a perdemos. Liberdade muitas vezes é como água de poço, cada um só dá valor depois que a perde. Sabia que não ia ser fácil, das dificuldades, de onde viria a oposição, mas eles encontraram alguém que busca forças naqueles nosso Pai”, falou Bolsonaro em seu discurso", disse.
Ao seu lado, estavam o senador Jorginho Mello, a deputada federal Caroline De Toni, a vice-governadora Daniela Reinehr e o empresário, Luciano Hang.
O presidente ainda agradeceu os apoiadores que compareceram à motociata. “Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão como chefe do executivo. Temos obrigação de pensar lá na frente e não apenas no momento. Muita gente hoje está feliz. Tinha gente emocionada. Tinha todo tipo de gente aqui. Só quem ama realmente o povo sabe de suas necessidades. Aproveito o momento para dar uma mensagem. O que nós plantamos hoje, colheremos amanhã. Vocês têm um presidente, um governo que acredita em Deus, que respeita os seus militares, que ama a família e deve lealdade ao seu povo. Nunca me furtei do meu dever seja para satisfazer ou desagradar. Peço sabedoria para enfrentar cada vez mais o sistema, temos um governo com um presidente que defende a democracia não somente da boca para fora”, finalizou.
Confira o discuro de Bolsonaro em Florianópolis:
Motociata
Antes do discurso, Bolsonaro e seus apoiadores sairam da Via Expressa Sul em direção ao Túnel Antonieta de Barros, seguindo pelo viaduto Dias Velho, Beira-Mar Norte, avenida da Saudade e SC-101 até Canasvieiras.
Do Norte da Ilha, o comboio retorna, passando por baixo do viaduto em direção ao Centro até a Beira-Mar Norte, acessa a ponte Colombo Salles e finaliza na avenida Beira-Mar Norte Continental.
Deputado federal da região, Daniel Freitas divulgou vídeo com o presidente Bolsonaro.
Quem não acompanha a visita do presidente ao estado é governador Carlos Moisés. Conforme o Governo do Estado, ele tinha compromissos pré agendados.
Deputado estadual da região, Jessé Lopes, também participa da motociata:
Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação do esquema de segurança e de apoiadores toma as ruas da capital.
A agenda de Bolsonaro em Santa Catarina iniciou nessa sexta-feira, 6, em Joinville, onde participou de almoço com empresários e entregou dois veículos doados pelo Exército aos Bombeiros Voluntários da cidade.
Ele ainda recebeu a Ordem da Machadinha, comenda máxima dos bombeiros voluntários, além de um certificado e medalha. Depois, seguiu para a sede do 62º Batalhão de Infantaria, onde passou a noite.
Senador Jorginho Mello também divulgou imagens da concentração nas redes sociais:
Empresário Luciano Hang também divulga a motociata em suas redes sociais:
Senador Jorginho Mello na moto com Bolsonaro: