Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não tinha previsão de vento forte naquele momento" diz piloto de balão que fez pouso forçado em Praia Grande

O piloto de um dos balões precisou fazer um pouso de emergência forçado em que a aeronave chegou a 45 km/h na aterrissagem

Por Letícia Ortolan Praia Grande, SC, 19/08/2021 - 08:16 Atualizado em 19/08/2021 - 08:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa da manhã desta quinta-feira, 19, trouxe em uma das pautas o caso dos pousos forçados de três balões em Praia Grande, na última quarta-feira, 18. O prefeito do município, Elisandro Pereira Machado (Fanica), foi entrevistado e ressaltou ser uma situação esporádica, uma vez que o Governo Municipal trabalha nos procedimentos de segurança. 

Este foi o caso mais grave de acidente relacionado ao balonismo em Praia Grande. O piloto de um dos balões precisou fazer um pouso de emergência forçado em que a aeronave chegou a 45 km/h na aterrissagem. Conforme Fanica,  na terça-feira, 17, houve uma reunião para tratar justamente sobre a prática da atividade na cidade.

 “Foi uma coincidência, num dia tratamos sobre o assunto e no outro acontece um pouso de emergência. É uma aeronave extremamente segura e a gente avalia que isso não vai afetar em nada, a prefeitura está indo atrás para fazer a regularização dos procedimentos necessários para dar segurança aos passageiros", salientou o prefeito.

O piloto de balão, Irídio Boni, destacou que a aeronave é conduzida pelo vento e caso o mesmo se intensifique, é necessário o pouso forçado. “Não tinha previsão de vento forte naquele momento, a previsão era só para as 15h”, indagou. Ele ainda disse que a equipe é treinada para fazer a própria leitura das condições climatológicas. 

Ainda durante a pauta, o comandante da companhia do Corpo de Bombeiros de Içara, Renan Fernandes, acrescentou que a vistoria necessária de balões são feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, pontuou que o ideal para cada voo, é ter uma equipe de apoio dentro da aeronave, assim como no solo para fazer o resgate. 
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito