No quadro Plenário da manhã desta quinta-feira, 5, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, a entrevista foi com o pré-candidato a governador de Santa Catarina, Napoleão Bernardes (PSD). Na disputa, segue com ele para candidato nas eleições de 2022 dentro do partido, João Rodrigues e Raimundo Colombo.
Bernardes afirmou que seu objetivo é investir na educação e preparação das pessoas para um novo mundo de trabalho. Algumas das intenções para abranger isso, é investir em convênios com o sistema Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e Serviço Social do Comércio (SESC), por exemplo. Além disso, pretende olhar com mais atenção para a infraestrutura.
“A infraestrutura da das BR’s e SC’s que em grande parte estão em estado deplorável. A região Sul de Santa Catarina tem oportunidade única de trazer empresas nas mãos e os governantes têm que trazer isso de forma qualificada. O governo tem que ter essa visão, a visão da nova economia, não trazendo só empresas, mas também melhores empregos”, destacou.
O político também destacou que o PSD não é contra nenhum partido e coligação, mas sim, a favor do Brasil. “Por ser a favor do Brasil, os extremos nunca são bons", disse completando que "teremos novos nomes com experiência política e visão empresarial, isso está vindo em construção”. Afirmou se referindo ao pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Pacheco.