Com a entrada de público nos ginásios dos Estados Unidos ainda proibida por conta da pandemia do novo coronavírus, a NBA, maior liga de basquete do mundo, utilizará ferramentas da Microsoft Teams para recriar a torcida durante os jogos. A Associação Nacional de Basquete dos EUA escolheu a plataforma da Microsoft justamente ao modo de visualização que permite que os usuários façam chamadas de forma mais “humana”.
Para a recriação da torcida. a NBA utilizará a plataforma em telões de LED de cinco metros que estarão colocados ao redor das quadras. Nas telas, aparecerão as pessoas que estarão em videochamada e, de fato, assistindo e torcendo durante o jogo, recriando a experiência, também, para os jogadores - que poderão ouvir e enxergar um público ao redor.
A ESPN e a Turner Sports irão retrabalhar as câmeras envolvidas no acompanhamento dos jogos para enquadrar a torcida presente nas telas. Além da NBA, a Major League Baseball também deverá desenvolver um modelo de plateia virtual - o qual não deverá ser através de videoconferências.
Informações: B9