Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso a atriz Ursula Collischonn e o ator Ricardo Zigomático, para uma conversa sobre teatro. Segundo eles, nem todos os atores sonham em trabalhar na televisão. A dupla esteve em Criciúma para a peça “Qual Vai Ser?”.
“Tem o privilégio que é estar perto das pessoas, isso é mágico”, afirmou Ursula, que á graduada em Teatro. “Teatro a gente ensaia muito, são de dois a cinco meses e TV não tem esse processo. Eu gosto muito, na TV é rápido e se errou grava de novo. É uma opção”, completou.
Hoje existem mais de 1.200 teatros no Brasil. A peça “Qual Vai Ser?” já tem mais de quatro anos e no começo, as vezes, os atores precisavam chamar atenção da plateia. “É importante fazer o registro para mostrar que esteve em um local. Tem partes que a galera tira o celular e começa a filmar”, pontuou Zigomático, que passou a ser ator aos 25 anos.
Segundo ele, muitas vezes as famílias não apoiam a escolha pelo teatro, o que não é o seu caso, também acredita que é preciso mais do que apenas talento. “Existe a questão da inspiração, mas é muito treino e estudo, a gente vem da faculdade. A gente estuda como funciona uma piada, a luz, tudo”, disse.
Confirma o Programa do Avesso completo: