O empresário Luciano Hang pretende definir até o próximo dia 10 em qual partido irá se filiar para concorrer a senador em outubro. Esse é um dos assuntos do momento na pauta política de Santa Catarina. Ele será o entrevistado desta quarta-feira, 2, no Plenário, dentro do Programa Adelor Lessa.
Enquanto isso, o governador Carlos Moisés passou o Carnaval na praia do Ypuã, em Laguna. A princípio, ele não tratou de política e pretende até o próximo dia 15 fechar questão sobre sua filiação projetando a busca da reeleição. Na próxima quinta-feira, 3, o ex-deputado Cláudio Vignati, presidente estadual do PSB, irá se reunir com o senador Dário Berger. A intenção, na conversa, é definir a migração de Dário e a provável data de filiação com os socialistas.
O ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, concedeu longa entrevista à Som Maior nesta terça. Ele reforçou a sua intenção de ser candidato a governador pelo PSDB. Salientou que quer, agora, ter o mesmo tratamento que o ex-deputado Gelson Merisio teve enquanto foi pré-candidato tucano ao Governo do Estado. Demonstrou planejamento para lançar uma candidatura e também destacou seu alinhamento com a participação do governador João Doria na disputa presidencial.
Em Criciúma, dois projetos distintos e de repercussão entram na pauta da Câmara. O vereador Nicola Martins (PSDB) propôs um ajuste para aplicação efetiva da lei que busca resolver as filas em agências bancárias, que foi a primeira do gênero no país. Já o vereador Pastor Jair Alexandre (PL) protocolou um projeto que "veda a exigência de apresentação de comprovante de vacina para acesso a bens, benefícios, serviços, local ou lugar e estabelecimento em Criciúma, garantindo a todos o exercício de seus direitos por conta de discriminação de cunho sanitário.
Ouça o comentário de Adelor Lessa no Ponto Final desta terça-feira no podcast: