Depois do temporal desta quinta-feira, 12, residências do bairro Cristo Redentor, em Criciúma, continuam sem energia elétrica. “Nesse momento, temos 1.200 unidades consumidoras no Cristo Redentor estão desligadas. Nós já concluímos os reparos e em pouco tempo essas unidades voltarão a ter luz”, disse o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.
Segundo Casagrande, 5,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no momento de pico. “Hoje nós tivemos uma pequena amostra do que é o verão, a temperatura na casa dos 40ºC, com vento e granizo, é a combinação perfeita para trazer problemas no sistema elétrico”, contou.
O número de raios foi acima da média, o que acabou sobrecarregando o sistema elétrico. “As informações meteorológicas são muito importante para nós e é baseado nelas que nós tomamos as decisões. A partir disso, já aumentamos o número de equipes e isso possibilita que os problemas sejam solucionados mais rapidamente”, comentou.
Nesse momento praticamente todas as unidades consumidores já tiveram a energia elétrica restabelecida. “A gente acredita que em no máximo 4 horas o sistema já estará ligado em todas as regiões da cidade”, citou.