O Criciúma retoma as atividades na segunda-feira, 15, em uma nova realidade. O dia será de testes no Centro de Treinamento Antenor Angeloni contra a Covid-19 para as 57 pessoas que frequentam o local, desde atletas, comissão técnica e funcionários.
Segundo o médico do Criciúma, Ricardo Furtado, o período de testes deve se estender até a terça-feira, 16, pela manhã. “No final faremos um balanço dos resultados. A partir do retorno, quem testar positivo será afastado para o período de quarentena e após será realizado outro teste para avaliar se a pessoas está apta para retornar as atividades. Quem testar negativo já está pronto para iniciar os treinos”, detalhou o médico.
Confira também:
O Tigre seguirá todas as normas determinadas pelo Ministério da Saúde. Quando os trabalhos iniciarem efetivamente, um questionário será aplicado todos os dias quando os atletas e funcionários chegarem ao CT. “Será verificado a temperatura e aplicado um questionário que irá abordar sintomas e sinais respiratórios. Quem for considerado suspeito será afastado e será realizado o teste PCR para avaliar se tem condições de seguir no grupo ou vai para a quarentena”, explicou.
O time do Criciúma volta para o ‘’novo normal”, inicia os treinamentos durante a semana pensando no confronto contra o Marcílio Dias, previsto para dia 8 de julho.