Faltam apenas quatro dias para o fim do segundo turno. Por isso, os candidatos ao cargo de governador de Santa Catarina realizam os movimentos finais da campanha eleitoral. Este cenário foi analisado pelos jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi, durante o Plenário desta quarta-feira (26).
Ouça a análise na íntegra:
O candidato Jorginho Mello (PL) estará em Criciúma hoje, enquanto Décio Lima (PT) cancelou a sua vinda à região e deve fazer suas últimas ações na Capital catarinense. "Ele vai focar onde consiga fazer grandes eventos. Florianópolis é uma cidade em que Lula e Bolsonaro ficaram muito próximos, por isso, ele vai focar onde é possível aumentar a diferença. Algumas cidades são um caso perdido para o PT", comenta Upiara Boschi.
Maga Stopassoli comentou sobre a estratégia do petista em chamar a atenção dos indecisos por meio de publicações em suas redes sociais. "Ele está tentando conversar com esse eleitor que votou em outros nomes e, que agora, por algum motivo, não quer votar em Jorginho", afirma.