Faltam apenas 10 dias para o segundo turno das eleições de 2022. No Plenário desta quinta-feira (20), os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi comentaram sobre os movimentos mais recentes dos partidos em disputa no cenário estadual e nacional. Abaixo, você confere a análise completa:
"É como se a gente tivesse, nas campanhas de Jorginho Mello e Décio Lima, uma extensão das campanhas de Bolsonaro e Lula aqui em Santa Catarina. Vemos que no horário eleitoral, o Décio está apresentando as denúncias de assédio contra trabalhadores que estão surgindo no Ministério Público do Trabalho de empregadores tentando coagir funcionários. A classe empresarial está bastante engajada na campanha 22. E é uma barreira que o PT tem forte aqui", comenta Upiara Boschi.
Na visão de Maga Stopassoli, muito do que havia para ser resolvido nesta etapa da campanha já está bem encaminhado. "Esse segundo turno de 30 dias é muito longo. Poderia muito bem ser resolvido em 15 dias, seria suficiente. Até porque isso custa muitos milhões para todo mundo. O processo eleitoral brasileiro é caro", afirma.