O Criciúma Esporte Clube lançou na manhã desta sexta-feira, 31, uma nova camisa. Com um conceito diferente, a camisa, nomidada como A Carvoeira, traz a tona a história do carvão, responsável pelo desenvolvimento da cidade de Criciúma, conhecida como Capital do Carvão. A camisa é a terceira peça do Tigre e é predominante na cor preta, com o nome e número em dourado nas costas. Toda a campanha foi realizada nas minas de carvão, para remeter a história e identidade do time. A camisa faz parte da campanha #SouCarvoeiroSimSenhor.
"É uma camisa conceito. Vamos utilizar ela em jogos, mas conseguimos trazer para ela toda a marca da mineração. Nossa cidade foi construída pelos mineiros, muitas vezes marginalizados, mas nós temos que entender que foram eles que trouxeram o desenvolvimento para a cidade. Essa camisa traz a mineiração, o orgulho de ser carvoeiro", explicou o diretor de Marketing do Criciúma, Julio Remor, ao programa Som Maior Esportes na manhã desta sexta-feira, 31.
A partir deste sábado, 1º, a camisa estará disponível para a venda a partir deste sábado na loja Tigre Maníacos. A peça terá o preço de R$ 169,90. Sócios terão 10% de desconto. A ideia é de que ela seja utilizada na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Criciúma enfrenta o Boa Esporte.
O manto foi produzido pela Spilere Sports, que é responsável por diversas camisas de times do Brasil à fora. "Estamos muito animados com o projeto. Nosso grande projeto desse ano é a carvoeira. Ela é a materialização do orgulho de origens e sensação de pertencimento. Os jogadores foram para a mina para sentir e fizemos todo o projeto lá. Com a peça conseguimos materializar tudo isso. Ela não é só uma camisa, ela é uma peça de conceito", diretor da Spilere Sports, Fernando Kaiman.
Além dos descontos, o sócio poderá ter um brasão a mais na camisa, que será aplicado na hora da compra, com a campanha "Te apoio a todo momento".