Uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada nesta terça-feira, 14, no Arroio do Silva. A CPI foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores do município, e irá investigar a presença de fraudes fiscais nas quitações de IPTU do Hotel Scaini.
Segundo informações do jornalista Everaldo Silveira, do Post TV BR, a alegação para instauração da comissão é de que o ex-prefeito Evandro Scaini (PSL) teria baixado manualmente, sem entrada nos cofres públicos, R$ 207 mil.
“Hoje, se o cidadão não pagar o IPTU a conta vai para a dívida ativa e muitos acabam perdendo o imóvel. O por quê de uma baixa manual de uma empresa hoteleira, e porque a dona Maria, seu João, Antônio e demais moradores do Arroio do Silva não tem o mesmo direito. O que estamos fazendo é tirar a limpo e ouvir os indiciados”, ressaltou o vereador Dionei de Souza, o “Moranguinho” (PSDB).
A CPI terá prazo de 60 dias, com a possibilidade de extensão de mais 30 para a conclusão dos trabalhos. O vereador Márcio Macan (PDT) será o presidente da comissão; Dionei de Souza Teixeira (PSDB) será o relator e a CPI terá Maria Luciano (PSL) como membro.
Fonte: Everaldo Silveira, Post TV BR.