Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, Nova Veneza recebe turistas diariamente e uma de suas principais atrações é a gôndola, peça vinda diretamente de Veneza, na Itália. A embarcação, no entanto, fica “estacionada” no lago da Praça Humberto Bortoluzzi, mas um projeto da Prefeitura pretende alterar esse cenário.
A intenção da Administração Municipal é construir um canal para que a gôndola possa se deslocar e oferecer passeios aos visitantes de Nova Veneza. Para levar a proposta adiante, moradores e empresários do entorno da praça se reuniram ontem com o prefeito Rogério Frigo, que apresentou a ideia.
“Nos reunimos com os moradores para pedir a aprovação do projeto. Explicar para eles o transtorno desses 60 dias de obras da Rua Coberta, em que não poderão transitar carros. Saímos muito contentes”, afirma o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.
Questionado sobre valores, Frigo diz ainda não ter calculado os custos, mas que o projeto é muito audacioso. “É um projeto audacioso. Não tenho duvidas que muitos deputados estaduais quando olharem o projeto vão querer comprar essa ideia. Vamos levantar os custos para ver se vamos precisar de recursos federais, estaduais ou ate mesmo do município, para ser mais rápido”, afirma.
O prefeito afirma que já estão em conversações para conseguir uma nova gôndola. O trânsito nesta área não irá mais existir, somente para estacionar os carros que querem ir à algum restaurante ou área da praça.