O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), acompanhado do vice-prefeito Erik Zeferino e do arquiteto e urbanista da prefeitura, Everton Fragnani, estiveram em Florianópolis em busca de soluções para o término da pavimentação da SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça.
Atualmente, o processo está pendente no Tribunal de Contas do Estado e o governo estuda a possibilidade da conclusão a cargo do município. Na semana passada, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, o secretário de Estado da Infraestrutura, Tiago Vieira, revelou que esta é uma das obras que mais preocupa o Governo do Estado. "Nos gera uma preocupação hoje a 442, porque lançamos edital e ele está suspenso. As outras estão caminhando muito bem até este momento", mencionou.
A pavimentação dos 2,5 quilômetros da SC-442 está orçada em aproximadamente R$ 10 milhões. O governador Carlos Moisés da Silva prometeu o edital para a obra em agosto, durante visita ao Sul catarinense, Em nova visita, dessa vez em outubro, ele efetivamente o lançou. No entanto, devido à suspensão, a obra ainda não tem previsão de início.