As nuvens e o abafamento dominam o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira, 28, em Criciúma e região, apontando para a tendência das próximas horas. "As nuvens rapidamente vem em direção ao oceano, por isso algumas pancadas rápidas de chuva. A gente ainda tem condição disso voltar a acontecer até o início da noite. Por enquanto a condição é de pouca chuva, embora alguns nuvens carregadas na direção da Serra", destacou o meteorologista Leandro Puchalski em previsão na Rádio Som maior.
"Se vier chuva nas próximas horas é mais em direção de Tubarão e Jaguaruna", destacou. "No decorrer dessa terça a previsão é de um tempo bastante nublado, tanto na terça quanto na quarta, muitas nuvens, uma ou outra abertura de sol, pouca coisa, e a chance de chuva existe tanto para terça quanto para quarta, até mesmo pela manhã", antecipou.
As máximas vão chegar perto dos 30 graus. "Teremos uma terça com temperaturas na faixa de 20 a 22 graus no amanhecer e à tarde se aproximam de 27 a 29 graus. Mesmo que tenha muita nebulosidade na terça e quarta, mesmo assim a temperatura sobe, com domínio de ar quente. A sensação de abafamento vai continuar, não dispara no termômetro mas tem o abafamento", referiu.
E os riscos de pancadas de chuvas persistem. "Combinando calor com umidade, atenção pois tanto na terça quanto na quarta podemos ter alguns temporais. É uma característica para poucas áreas, mas em alguns momentos pode ocorrer, alguma trovoada, alguma pancada mais forte", completou.