Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O caminho da Abadeus rumo ao Criança Esperança

Projeto Jovens Talentos Empreendedores será amparado pela campanha da Rede Globo e Unicef em 2020

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/08/2019 - 14:15 Atualizado em 20/08/2019 - 14:16
Uma das edições do Jovens Talentos Empreendedores da Abadeus / Divulgação
Uma das edições do Jovens Talentos Empreendedores da Abadeus / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A festa do Criança Esperança, que teve seu ponto alto nesta segunda-feira, 19, via Rede Globo, oficializou importante apoio para Criciúma e região. A Abadeus está entre as instituições incluídas entre os mais de 90 financiamentos de projetos nacionais Brasil afora para 2020.

"Eles selecionaram um dos projetos da Abadeus para os incentivos do ano que vem. Estamos muito felizes", comenta a diretora da Abadeus, Shirley Monteiro. O incentivo do Criança Esperança virá para o Jovens Talentos Empreendedores, um programa que desde 2015 já atendeu mais de mil jovens. "É um projeto que repassa conhecimentos de empreendedorismo para jovens a partir de 14 anos", explica. 

O contrato ainda não foi assinado, o que ocorrerá nos próximos meses, por isso a direção da Abadeus ainda não tem conhecimento de quanto será o aporte. "Estamos na expectativa das próximas etapas. Esse processo iniciou com o fechamento do edital, a coleta de informações e documentos, até que em meados de julho fomos comunicados de que o nosso projeto havia sido selecionado", comenta a diretora.

O Jovens Talentos Empreendedores começou a partir do apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e da Justiça do Trabalho. "Elaboramos o projeto de empreendedorismo e tivemos muito êxito. Todo o jovem que a Abadeus encaminha passa por esse projeto. No geral, no ano passado a Abadeus encaminhou mais de 900 pessoas para o mercado de trabalho", detalha Shirley. 

Em sua quinta temporada, o projeto continua, com a meta de um crescimento em 2020 a partir do aporte do Criança Esperança. "Já temos resultados práticos muito consistentes, o projeto está em andamento, terá continuidade e vai ganhar visibilidade nacional agora", arremata.

A Casa da Fraternidade de Araranguá e a Apae de Correia Pinto foram as outras entidades catarinenses contempladas pelo Criança Esperança para o ano que vem.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito