Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O cheiro ruim pode chegar à Vila Selinger?

Dúvida da comunidade, com base em ocorrência passada na Santa Luzia, foi levada à superintendência regional da Casan

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/06/2020 - 17:17 Atualizado em 16/06/2020 - 17:20
Vereador Salésio Lima / Divulgação
Vereador Salésio Lima / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região da Santa Luzia sofreu, por um bom tempo, com o mau odor exalado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) instalada no Anel Viário. E o temor da comunidade da Vila Selinger, na região da Grande Próspera, é que o problema se repita na ETE que está em obras.

"Nós, da Comissão de Obras, fomos procurados pela comunidade da Vila Selinger, que está bastante preocupada com o risco de a ETE que está em construção sofrer do mesmo problema da Santa Luzia", referiu o vereador Salésio Lima (PSD), na sessão da tarde desta terça-feira, 16, na Câmara de Criciúma. "Ficamos com essa dúvida também depois do que vimos lá", referiu Lima, que esteve visitando as obras nesta segunda-feira, 15.

"Na audiência pública do Bairro Demboski foi apresentado um projeto. Na segunda audiência, na Vila Selinger, foi apresentado um segundo projeto", contou Lima, que procurou o superintendente regional Sul Serra da Casan, Gilberto Benedet Júnior. "O Gilberto nos atendeu prontamente e disse que apanharia mais informações. Vamos ficar aguardando", detalhou.

O próprio vereador Lima foi, muitas vezes, da própria tribuna da Câmara, portador de reclamações sobre o cheiro ruim na Santa Luzia por conta da forma de operação da ETE, problema posteriormente corrigido, já que o odor não é mais razão de reclamações daquela comunidade. "Esperamos que a Casan traga um parecer logo. O superintendente se comprometeu que se por ventura a estação em obras for do mesmo estilo, e que tenha que mudar o projeto para evitar esse problema do cheiro, ele vai se esforçar para mudar", detalhou o vereador. "Vamos continuar fiscalizando", completou.

As obras devem estar concluídas em janeiro na Vila Selinger. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito